Júnior Banana busca apoio para tentar vaga nas Olimpíadas da China

Mesmo colecionando várias conquistas no cenário nacional e internacional, o piloto de bicicross mossoroense Júnior Banana se prepara para mais um desafio. Ele é o único piloto do Nordeste da categoria a tentar uma vaga na equipe brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos na China.

Mas, para tentar atingir o índice olímpico exigido, Banana terá que disputar algumas provas fora do Brasil que contarão pontos para o ranking mundial. O primeiro evento será nos dias 19 e 20 de janeiro, em Vinha Delmar, no Chile, no final de semana seguinte, 26 e 27, em Mendonza, na Argentina, e por fim Copa do Mundo de Super-Cross em Madrid, Espanha.

"No supercross, pelo alto grau de dificuldades, apenas outro piloto estamos dispostos a participar. A questão é que esse evento na Europa vale ponto dobrado em relação aos dois primeiros que acontecem na América do Sul", comentou Júnior Banana, que ainda busca viabilizar, no aspecto financeiro, todas essas viagens.

Este ano, no Brasil, não tem mais nenhuma prova valendo pela seletiva para as Olimpíadas e Júnior tem treinado forte para apostar todas as suas fichas fora do país. "Estou na busca de patrocínio e lembro aos empresários de Mossoró e do Rio Grande do Norte que a lei de incentivo ao esporte permite deduzir no Imposto de Renda tudo o que for investido, uma grande vantagem aliada à publicidade certa", lembra. Aos empresários lembra-se também que Júnior estará participando mais uma vez dos Jogos de Verão, mostrados pela TV Globo. "Se eu não conseguir apoio agora, vou parar, cansei de mostrar ser um atleta capaz e não atrair um patrocínio forte", finaliza.