JUNIOR BANANA DE VOLTA AS FINAIS DA ELITE MAN

(FOTO =LIDERANDO AS CLASSIFICATORIAS)

O atleta de bicicross Júnior Banana (Petrosal/Jogando Notícias) passou por dificuldades na etapa do Campeonato Brasileiro, realizada no último final de semana, em Salvador. Ele iniciou a corrida entre os primeiros colocados, mas sofreu uma grave contusão nas costelas e perdeu posições, terminando a prova na quinta colocação.A lesão aconteceu logo no início da prova, mesmo assim, Júnior persistiu competindo. Ele disse que chegou a pensar em desistir, pois, ao longo de toda carreira, jamais teve que concluir uma corrida com dores tão intensas, só que a chance de pontuar no Campeonato Brasileiro falou mais alto. “Foram dores quase insuportáveis, mas eu tive que superar isso, pois não poderia perder a oportunidade de pontuar no Campeonato Brasileiro. Completei a prova quase chorando”, confessa o atleta.Júnior Banana tem um novo desafio agendado. No próximo final de semana acontece a Copa do Brasil de bicicross, em Betim-MG. Essa prova servirá como classificatória para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontece em outubro, em Americana-SP.Banana está em processo de recuperação da contusão nas costelas, mas ainda não sabe se terá condições de seguir viagem para competir em Minas Gerais, pois as dores nas costas são muito fortes.“Estou em tratamento intensivo, mas minha situação é muito complicada, por isso, não sei se vou ter poder ir competir na Copa do Brasil. Eu quero muito ir, mesmo se a minha condição não for a ideal”, disse o atleta.